JM Online

Jornal da Manhã 48 anos

Uberaba, 21 de junho de 2021 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Megaoperação marca os 246 anos da Polícia Militar de Minas Gerais

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

09/06/2021 - 00:00:00. - Por Luiz Gustavo Rezende Última atualização: 09/06/2021 - 14:11:14.

Foto/Divulgação

Diversas ações estão sendo realizadas pela Polícia Militar na região da 5ª RPM para o combate à criminalidade

 Polícia Militar realiza Megaoperação Alferes Tiradentes em todo o território mineiro, em comemoração aos 246 anos de existência da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG). A ação se inicia hoje, 9 de junho, data do aniversário da instituição. Como parte das comemorações, e com o objetivo de potencializar as ações de segurança, houve reforço das atividades de policiamento ordinário, combate à criminalidade, atuando preventiva e repressivamente, como forma de propiciar à comunidade a presença real da Polícia Militar.

Na capital e no interior do Estado, as unidades da PM participam com o emprego dos seus efetivos desde as primeiras horas do dia. Na área de atuação da 5ª Região da Polícia Militar, com seus 30 municípios, foi desencadeada a Operação Alferes – 246 Anos da PMMG, com blitz policial, corredor de segurança ostensiva, incursão em aglomerados e batida policial, por meio de abordagens a veículos e pessoas suspeitas.

Está sendo priorizada a apreensão de armas de fogo e de substâncias entorpecentes e tóxicas, além do cumprimento de Mandados de Busca e Apreensão, visando a prevenção e a preservação da ordem pública e a incolumidade das pessoas e do patrimônio, reduzindo a incidência criminal

No 4º BPM e no 67º BPM estão acontecendo diversas ações e operações de policiamento ostensivo geral e de visibilidade, tanto no perímetro urbano como na zona rural. Tudo com foco na prevenção e repressão de crimes, como porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas, furto/roubo de veículos, dentre outros. 

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia