JM Online

Jornal da Manhã 48 anos

Uberaba, 21 de junho de 2021 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Casal de jovens é detido, acusado de invadir delegacia e furtar celular

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

09/06/2021 - 00:00:00. - Por Da Redação Última atualização: 09/06/2021 - 06:26:58.

Polícias Civil e Militar prenderam jovem de 19 anos e apreenderam uma menor de 17. Eles possuem passagem por tráfico de drogas e são suspeitos de invadirem a Delegacia de Polícia Civil de Delta e subtrair um telefone celular. A dupla foi abordada na rua Estrada Pública, bairro Bela Vista, em Delta, a cerca de 35 quilômetros de Uberaba, segunda-feira (7).

A ocorrência teve início pela manhã, quando um escrivão da Polícia Civil chegou à delegacia. Ele percebeu que o local havia sido invadido e estava completamente revirado. Foi contatada a delegada responsável pela Delegacia de Delta, sendo enviados à cidade vizinha perito e investigadores.

Enquanto aguardava a chegada dos agentes de Uberaba, o escrivão de Delta percebeu que um armário havia sido arrombado, sendo levado do local um aparelho celular Xiaomi Redmi 8, apreendido em uma ocorrência de tráfico de drogas no mês de maio.

No armário havia armas de fogo e outros objetos, mas os suspeitos levaram apenas o celular mencionado. Conforme informações obtidas pelo Jornal da Manhã, aqueles que tiveram o celular apreendido no mês de maio, durante ocorrência de tráfico, tinham ido até a delegacia no dia 1º de junho e solicitado a devolução do aparelho ao escrivão, sendo informados de que o aparelho seria periciado. Na ocasião, estavam o jovem de 19 anos e a mulher de 17. A suspeita ainda afirmou que, se tivesse uma arma, mataria todos que estavam no local.

Diante dos episódios recapitulados, os agentes suspeitaram que o aparelho pudesse ter informações importantes sobre o tráfico na cidade de Delta. Foram realizadas diligências e os dois suspeitos viram a aproximação das viaturas e saíram correndo, mas acabaram detidos.

No imóvel foram localizados várias buchas de maconha e um prato com cocaína. Duas testemunhas acompanharam as buscas na casa e viram os agentes de segurança localizarem três pinos de cocaína escondidos em buracos no muro e um aparelho celular novo.

Com a mulher foram encontradas quatro buchas de maconha. Ainda foram localizadas, debaixo de um colchão, a quantia de R$397 e mais drogas escondidas em buracos das paredes da casa.

Questionados, ambos disseram que não sabiam nada sobre o furto na Delegacia de Polícia. O casal foi levado para a 15ª Delegacia de Polícia Civil, sendo a menor acompanhada pela irmã, de 24 anos.

 

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia