POLÍCIA

Em meio a desabastecimento, medicamentos são furtados no hospital Hélio Angotti

Publicado em 20/04/2021 às 08:30Atualizado em 18/12/2022 às 13:10
Compartilhar

A dificuldade de aquisição de medicação para os hospitais de Uberaba parece não afetar as atitudes ilícitas. Uma enfermeira do hospital Hélio Angotti procurou a Polícia Militar, na tarde desta terça-feira (19), para denunciar dois casos de furtos ocorridos na unidade hospitalar, sendo um deles no sábado (17) e outro na mesma terça.

De acordo com a profissional, no sábado, pela manhã, foi notado o furto de três medicações que estavam no carrinho de urgência, parado na sala de acolhimento do ambulatório de oncologia. Foram subtraídas duas ampolas do remédio Fenantil de 50mg, uma ampola de Terbutalina e uma ampola de Nitroprussiato.

Além dos medicamentos, a equipe do hospital constatou o furto de R$ 210,00, em espécie, da gaveta da mesa de uma das coordenadoras. Os colaboradores consultaram o circuito interno de vigilância, mas não foi possível identificar o responsável.

A reportagem do Jornal da Manhã acionou o hospital Hélio Angotti para esclarecimentos. A instituição se restringiu a confirmar o ocorrido. Confira nota enviada pela assessoria de imprensa da instituiçã "No último dia 17, o hospital Hélio Angotti, referência no Tratamento do câncer em Uberaba e região, teve um incidente com furtos de alguns medicamentos (2 ampolas de Fenatil 50mg -Lote 21020707; uma ampola de Terbutalina - Lote 1935836 e uma ampola de Nitrocrussiato- Lote 21020372), além R$ 210,00 pertencente à coordenadora de atendimento. Como estes medicamentos são controlados, foi necessário a informação à Polícia Militar através de um Boletim de Ocorrência, realizado pela enfermeira Juliana Fonseca de Oliveira. Ainda não foi identificado o responsável"

Boletim de ocorrência foi registrado e o caso segue acompanhado pela Polícia Civil.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por