JM Online

Jornal da Manhã 48 anos

Uberaba, 15 de maio de 2021 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Para receber seguro e acobertar mentira, pessoas fazem falsas denúncias de crimes

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

11/04/2021 - 00:00:00. - Por Luiz Gustavo Rezende

Ao menos duas ocorrências de falsa comunicação de crime foram registradas em Uberaba, na sexta-feira (9). Um caso se deu na avenida Juca Pato, bairro Beija-Flor, e o outro na avenida Doutor Milton Campos, Vila Nova Mogiana.

No primeiro caso, um homem, de 42 anos, foi até a Base de Segurança Comunitária do bairro Beija-Flor e disse que teria sido vítima de um roubo. Ele disse que passeava com uma cachorra, momento em que teria sido abordado por dois homens em uma motocicleta e um deles sacou a arma e roubou-lhe um aparelho celular A21. Ele apresentou documentação de seguro do smartphone e, questionado, começou a entrar em contradições.

Por fim, os agentes foram até a casa do suspeito, conversaram com a esposa dele e ela revelou que o aparelho foi danificado durante uma briga do casal. O suspeito, então, admitiu ter comunicado falso roubo, assinou Termo de Compromisso de Comparecimento (TCC) e deverá apresentar-se ao Juizado Especial Criminal (Jecrim) quando intimado.

No segundo caso, mulher de 33 anos acionou a PM, afirmou que havia sacado R$350 e, quando caminhava pela avenida Elias Cruvinel, teria sido abordada por um homem em motocicleta, que teria roubado o dinheiro dela. Os militares levantaram imagens de câmeras de segurança, notaram que a mulher não havia caminhado pela via e solicitaram que ela retirasse o extrato bancário para comprovar o saque do valor. Ela retirou o demonstrativo e os militares perceberam que ela não tinha feito nenhum saque. Questionada sobre as contradições apresentadas, ela admitiu ter inventado a história, pois havia prometido para avó que lhe daria R$350, mas, ao chegar no banco, percebeu que não tinha saldo. Ela também deverá apresentar-se ao Jecrim quando chamada.

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia