POLÍCIA

GM planeja reforço de fiscalização para final de semana prolongado

Luiz Henrique Cruvinel
Publicado em 30/03/2021 às 08:10Atualizado em 19/12/2022 às 04:15
Compartilhar

Com a vigência da Onda Roxa estendida para o dia 4 de abril, as determinações sanitárias que proíbem reuniões e encontros familiares serão alvo de fiscalização intensa no feriado da Sexta-Feira Santa (2). De acordo com o comandante da Guarda Municipal, Marcelo Neves, a corporação prepara movimentos de conscientização e vigilância para o final de semana prolongado.

“Preventivamente, alertamos a população quanto aos eventos. Sabemos que é um feriado importante, mas pedimos para que as pessoas não se reúnam. Estaremos com uma equipe grande à postos para atender as denúncias, mas orientamos a população sobre as aglomerações, sobre os riscos. Importante lembrar que o valor mínimo de multa para eventos é de R$ 10 mil”, informa o comandante.

A Guarda Municipal integra a Patrulha Mista, cooperação entre a corporação, Polícia Militar e Departamento de Posturas para garantir o cumprimento das medidas de contenção ao coronavírus. 

Questionado sobre a aplicação das multas, o comandante Neves reforça o caráter punitivo e esclarece dúvidas sobre a devida cobrança da dívida imposta.

“[A multa] é registrada pelo Departamento de Posturas, pelo endereço da pessoa, é publicado no Porta-Voz, e a Prefeitura encaminha a cobrança ao cidadão. Além disso, nós fazemos o boletim de ocorrência e encaminhamos ao Ministério Público, porque a Prefeitura já tem a penalidade prevista. Nas principais ocorrências, nós avisamos o Ministério Público para que as pessoas possam responder sobre as irregularidades”, relata Marcelo Neves.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por