JM Online

Jornal da Manhã 48 anos

Uberaba, 04 de março de 2021 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Golpe do WhatsApp: duas pessoas são vítimas no mesmo dia emprestando dinheiro para "parentes"

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

27/01/2021 - 00:00:00.

Uma mulher de 39 anos procurou a Polícia Militar nesta segunda-feira para registrar um golpe no qual foi vítima pelo aplicativo de WhatsApp. De acordo com o boletim de ocorrência, o caso aconteceu no bairro Chácara Rancho Fundo. A vítima disse que estava tomando banho, quando ao sair recebeu uma mensagem do primo dizendo que ele precisava de um dinheiro emprestado.

Como ela já havia emprestado em outras situações, a mulher acabou transferindo R$348,98 por meio de uma transação via Pix. Depois da transferência, a irmã dela viu uma postagem do primo dizendo que a conta dele no WhatsApp tinha sido clonada;

A mulher tentou cancelar a transação, chegou a entrar em contato com o banco, mas sem sucesso. Os detalhes da conta que recebeu o dinheiro foram repassados para a Polícia Civil. O caso foi registrado como estelionato.

Outro caso:

Uma outra ocorrência do mesmo perfil foi registrada também nesta segunda-feira. A vítima, um engenheiro de 27 anos, procurou a Polícia Militar após perceber que caiu no golpe do WhatsApp. De acordo com os dados do boletim de ocorrência, o homem recebeu mensagens do “primo” dizendo que precisaria de R$1.100 emprestados.

Acreditando que realmente era o parente, o homem realizou a transferência bancária via TED, mas logo após fazer a transação percebeu que se passava de um golpe e que o celular do primo tinha sido clonado. A vítima além de registrar a ocorrência, informou que também fez contato com o banco registrando o fato. O caso também será investigado como estelionato.
 

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia