JM Online

Jornal da Manhã 48 anos

Uberaba, 26 de fevereiro de 2021 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Alcoolizado e inabilitado, homem tenta fugir correndo após bater veículo no Parque São Geraldo

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

25/01/2021 - 07:32:07.

Homem de 60 anos natural da Bahia se envolveu em acidente de trânsito na madrugada desta segunda-feira (25) no Parque São Geraldo, em Uberaba. Segundo o registro da ocorrência, ele conduzia uma VW Parati e bateu em outro veículo estacionado na avenida Manoel Melo Rezende. Ao perceber a presença policial, o homem saiu correndo, mas foi alcançado e preso.

O boletim de ocorrência narra que, durante operação Férias Seguras 2021, guarnição da Polícia Militar foi acionada via Copom dando conta que um veículo VW Parati de cor Bege havia chocado em outro veículo estacionado na avenida Manoel Melo Rezende e que o condutor aparentava sinais de estar embriagado. Diante da denúncia, os militares se deslocaram até o endereço, onde visualizaram o veículo Parati de placas GOJ-7170 na via e o outro veículo, um Ford Fiesta placas GYW-3633, que havia sido arremessado sobre as grades de residência. 

Ainda de acordo com o boletim policial, ao perceber a presença da PM no local, o condutor saiu correndo a pé pela via, sendo necessária perseguição até que ele fosse abordado na rua Professor Eddie França. Os policiais notaram fortes sintomas de ingestão de bebida alcoólica e, questionado, o homem confirmou ter bebido duas latas de cerveja e dois copos de vinho. Foi realizado o teste de alcoolemia, que constatou 0,83mg/L. Os policiais também identificaram que o homem é inabilitado para conduzir veículo automotor.

O condutor relatou aos policiais que perdeu o controle direcional da Parati e acabou colidindo no Fiesta, que estava devidamente estacionado na via. Com o impacto, o Fiesta foi arremessado contra a grade de residência. Também de acordo com o registro da ocorrência, havia várias latas de cerveja no interior da Parati, sendo algumas fechadas do lado do carona e também uma aberta do lado do motorista.

A VW Parati foi removida ao pátio conveniado, uma vez que o condutor não apresentou ninguém para ficar responsável pelo veículo. O homem foi levado à unidade de pronto atendimento do Parque do Mirante devido a escoriações advindas do acidente e, na sequência, levado à presença da autoridade policial de plantão para providências cabíveis.

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia