POLÍCIA

Homem se recusa a usar máscara na "Feira da Abadia" e ameaça guardas municipais

Publicado em 11/10/2020 às 20:49Atualizado em 18/12/2022 às 10:13
Compartilhar

Foto/Reprodução 

Um homem foi preso após ameaçar integrantes da Guarda Municipal (GM), na manhã deste domingo (11), na feira da Abadia. A situação ocorreu durante patrulhamento comunitário a pé, na avenida Prudente de Morais.

O rapaz, que não fazia o uso da máscara, transitava em local de aglomeração na via quando foi abordado.  Foi solicitado para que o indivíduo colocasse a máscara e o mesmo recusou e começou a xingar os guardas. A todo momento, conforme o Boletim de Ocorrência, ele proferia dizeres do tip “Não põe a mão em mim, porque vou chamar meus amigos” e “eu vou te matar”, por duas vezes no decorrer da ocorrência.

Foi dada voz de prisão por ameaça. O mesmo apresentou resistência à prisão, sendo assim foi preciso fazer o uso moderado da força e técnicas de defesa pessoal para que fosse feita a imobilização e algemação. Como medida administrativa foi feito autuação pelo não uso de máscara em via pública.

O indivíduo ainda foi conduzido a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do São Benedito, pois apresentava discreta escoriação no lábio superior. Ainda consta no relatório médico, lá ele também apresentou comportamento alterado e chutou a porta do consultório na entrada.

Ao chegar na Aisp 85 para confecção do Boletim de Ocorrência, o mesmo continuava alterado, batendo a todo momento a algema no banco. Na delegacia de polícia, em diligencias com investigadores de plantão, foi constatado que o envolvido havia mentido o nome e outro registro com os dados corretos foi feito.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por