POLÍCIA

Luiz Neto abre processo contra vereador por invasão de propriedade; PC apura caso

Publicado em 07/10/2020 às 16:45Atualizado em 18/12/2022 às 10:06
Compartilhar

A Polícia Civil (PC) apura a invasão de uma propriedade do presidente da Codau, Luiz Guaritá Neto. Na última quarta-feira (30), o vereador e candidato a prefeito Thiago Mariscal (PSC), durante a madrugada, invadiu o condomínio fechado, que fica localizado em Rifaina (SP). O caso irá gerar ações criminais e cíveis. Luiz Neto não se encontrava na propriedade no dia da invasão.

As testemunhas foram chamadas para comprovar o crime de invasão e prestaram depoimentos atestando o fato ocorrido no condomínio Águas de Jaguara. O boletim de ocorrência foi registrado com a presença de duas testemunhas. Conforme a assessoria de Luiz Neto, os caseiros declararam que o vereador se passou por amigo de Luiz Neto para invadir a casa e realizar filmagens, estando naquele momento completamente alterado. Ação foi política e visava objetivos exclusivos de afetar a imagem do dirigente da Codau.

A investigação criminal está em curso e o vereador será responsabilizado em dois processos. Um na esfera criminal por invasão de propriedade e outro no âmbito civil, em que irá responder ação de reparação por danos morais. O advogado Marcelo Cordeiro é quem acompanha o caso. 

Guaritá se disse pouco surpreso com o comportamento do candidato, mas assegura que esse tipo de atitude é crime e que haverá consequências para o vereador. “Política não se faz com bravatas, nem com populismo, muito menos invadindo direitos sagrados do cidadão”.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por