JM Online

Jornal da Manhã 48 anos

Uberaba, 21 de setembro de 2020 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Fogo em vegetação interdita tráfego na avenida Filomena Cartafina

19/08/2020 - 19:52:18. - Por Luiz Gustavo Rezende Última atualização: 19/08/2020 - 19:57:10.


Foto/Jairo Chagas


Bombeiros tiveram trabalho para controlar as chamas que chegaram próximo à pista de rolamento na Filomena Cartafina

Com os dias quentes e secos, o Corpo de Bombeiros (CB) está tendo muito trabalho para combater diversos focos de incêndio registrados na zona rural. Na rodovia AMG-2595, antiga Filomena Cartafina, as chamas devastaram área extensa e chegaram próximo ao leito da pista, interrompendo o trânsito de veículos nos dois sentidos da via.

Tenente-coronel Anderson Passos, comandante do 8º Batalhão de Uberaba, comunicou que no momento mais crítico do dia de ontem as sete equipes de combate a incêndio estavam em ocorrências e ainda havia chamados em espera.

Já na terça-feira (18), às margens da rodovia MG-427, um foco de incêndio gerou danos à rede de transmissão de energia elétrica e a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) teve que trocar dois postes que foram queimados. Segundo a concessionária, houve interrupção do fornecimento apenas para clientes da zona rural de Uberaba. Restabelecimento normal da energia estava previsto para as 18h.

Equipe de reportagem do Jornal da Manhã chegou a acompanhar o trabalho do CB em incêndio próximo à fazenda Itaberaba, região norte da zona rural, na manhã de ontem (19). Uberaba ultrapassou o volume de ocorrências dessa natureza em relação ao ano passado, chegando na terça-feira (18), ou seja, há 13 dias do fim do mês, a 120 atendimentos. No mesmo mês do ano passado foram 112 registros.

O período com maior número de incêndios normalmente é o mês de setembro. O alto número de chamados este ano tem causado preocupação ao CB, que estima destinar todos os servidores da área administrativa para operacional no próximo mês.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia