JM Online

Jornal da Manhã 48 anos

Uberaba, 23 de setembro de 2020 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Ao comemorar 20 anos da Guarda, agentes realizam doação de sangue

12/08/2020 - 00:00:00. - Por Luiz Gustavo Rezende


Foto/Divulgação

Ação, além de colaborar com o estoque do hemocentro, teve o objetivo de estimular população a doar sangue

Em comemoração aos 20 anos de existência da Guarda Municipal de Uberaba (GMU), agentes da corporação foram ao Hemocentro Regional de Uberaba para doar sangue.

Segundo Marcelo Neves, comandante da GMU, 15 agentes participaram da ação comemorativa que ajudará a manter os estoques de sangue do hemocentro e tem como objetivo também convidar a população à doação. “É uma ação solidária em alusão a essa data comemorativa. Concomitante à doação, fizemos uma panfletagem convidando pessoas a também participarem da ação, ressaltando a importância da doação de sangue, ainda mais em tempos de pandemia”, pontua.

Wellington Cardoso Ramos, secretário municipal de Defesa Social, no período de preparação das comemorações havia destacado que a GMU tem atuado de forma brilhante no combate ao coronavírus.

“Ao lado de outros órgãos municipais, a Guarda Municipal está efetivamente cuidando para que as regras sanitárias sejam respeitadas, evitando que mais pessoas sejam vitimadas pela Covid-19”, destaca.

Vale lembrar que a GMU tem atuado de forma eficaz na área de segurança pública, prendendo suspeitos de tráfico de drogas e indivíduos foragidos da Justiça. 

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia