JM Online

Jornal da Manhã 48 anos

Uberaba, 23 de setembro de 2020 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Bombeiros acionados na 262 em ocorrência de vazamento de ácido sulfúrico

06/08/2020 - 15:10:58. Última atualização: 06/08/2020 - 15:13:50.


Foto/divulgação/CBM

 

O Corpo de Bombeiros foi acionado na tarde de quarta-feira para atender a um chamado de tombamento de carreta no km 697 da BR-262 sentido Araxá a Uberaba, carregada com ácido sulfúrico. 

Ao chegarem no local, os militares se depararam com o veículo que tinha o cavalo mecânico com placas EFM 9053 de São Paulo, acoplada ao tanque placas DPC 44402 também São Paulo, estacionada no acostamento da pista. 

Equipe da Triunfo Concebra, administradora deste trecho da rodovia, também esteve no local. Não foi necessário interromper o fluxo da via

De acordo com informações dos bombeiros, foi averiguado de que na parte da frente do tanque, com carga de 19.500 litros de ácido, havia um furo por onde saía uma pequena quantidade de líquido corrosivo, estimada em 6 litros/hora.

A carga saiu de Guarulhos (SP) e tinha como destino à Mosaic Fertilizantes em Araxá (MG). 

Uma  empresa de São Paulo especializada em transbordo foi acionada.

Ainda de acordo com informações dos militares, “em decorrência da baixa proporção do vazamento não foi necessário acionar a equipe do , Pelotão de Emergências Ambientais e Resposta a Desastres - PEMAD de Uberaba, sendo a missão cumprida pelos efetivo de Araxá”.

Não houve registro de vítimas.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia