JM Online

Jornal da Manhã 48 anos

Uberaba, 23 de setembro de 2020 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Bombeiros realizam resgate inusitado no telhado da UFTM

05/08/2020 - 00:00:00.


Fotos/Divulgação/Bombeiros

O Corpo de Bombeiros de Uberaba realizou mais um salvamento de um animal em perigo. Desta vez, a ocorrência inusitada chamou atenção por envolver uma pomba. A bichinha caiu em um exaustor de um galpão de treinamento da oficina do curso de engenharia mecânica da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), no São Benedito.

Às 16h, o Corpo de Bombeiros recebeu o chamado de que a pomba havia entrado no exaustor do galpão, que estava girando, e poderia ser morta. Rapidamente, uma equipe, composta foi enviada ao local. O local estava fechado, porque as aulas estão suspensas devido a Covid-19.

Depois de avaliarem a situação, a corporação notou que não havia equipamento que os permitisse alcançar por dentro do prédio o telhado muito alto.

Os Bombeiros então fizeram um levantamento por fora, subiram no telhado e esticaram uma corda, chamada de “linha da vida”, para chegar ao exaustor. Primeiro, foi feita a parada do equipamento, que foi travado. Depois, afastando as hastes do exaustor, que possibilitou o acesso ao animal.

A pomba não estava ferida e assim que percebeu que estava segura, ela saiu voando.

Confira também: Mais de 500 animais silvestres foram capturados em Uberaba em 2020


Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia