POLÍCIA

Mais de 500 animais silvestres foram capturados em Uberaba em 2020

Michelle Rosa
Publicado em 03/08/2020 às 15:33Atualizado em 18/12/2022 às 08:24
Compartilhar

Foto/Divulgação

O Corpo de Bombeiro de Uberaba já capturou 537 animais silvestre soltos pela cidade durante os sete primeiros meses deste ano. Esse número significa um aumento no número de resgate desses bichos em Uberaba, já que no mesmo período do ano passado foram registradas 453 capturas e outras 364 em 2018.

Durante todo ano de 2019, os bombeiros resgataram 771 animais silvestres em Uberaba.

Entre esses animais estão cobras, filhote de jacaré, tamanduá, gavião, pássaros e até cães e gatos em situação de perigo. Na maioria das vezes, segundo os bombeiros, os bichos encontrados são perigosos e podem machucar quem tentar capturá-los. Por isso, é importante acionar o Corpo de Bombeiros.

Os militares orientam para que as pessoas se afastem dos bichos enquanto aguardam o resgate. “O aumento do número de animais, de grande e pequeno porte, capturados é devido à degradação ambiental, como por exemplo as queimadas. Orientamos que as pessoas, assim que virem os animais, liguem 193, para que os procedimentos necessários sejam realizados”, destaca o tenente-coronel Anderson Passos, Comandante do 8º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Uberaba.

O comandante ainda alerta que “matar animal silvestre é crime ambiental previsto com punições de pena com detenção de seis meses a um ano e multa”. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por