JM Online

Jornal da Manhã 48 anos

Uberaba, 05 de agosto de 2020 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍCIA

Idoso fica ferido após ser atingido por pintor que "caiu do céu"

10/07/2020 - 12:40:58. Última atualização: 10/07/2020 - 14:51:17.

Foto/divulgação CBM
 
Um ciclista de 77 anos precisou de atendimento médico após ser atingido por um pintor que caiu de um andaime. A ocorrência inusitada foi atendida pelo Corpo de Bombeiros na avenida Djalma Castro Alves, no bairro Amoroso Costa. 
 
O idoso seguia pela rua de bicicleta quando foi atingido. O pintor, que trabalhava nas imediações, estava em cima do andaime, se desequilibrou e caiu sobre o homem com toda a estrutura. 

Continua depois da publicidade

 
O aposentado estava de capacete e máscara de proteção contra a covid -19. 
 
O idoso foi encaminhado para UPA São Benedito com escoriações e sangramento em um dos braços; há suspeita de que ele tenha quebrado a clavícula. 
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o pintor não usava segurança equipamento de segurança e o andaime não estava ancorado.

"O Corpo de Bombeiros Militar recomenda que todos os trabalhos em altura ocorram com a utilização dos equipamentos de segurança, como capacetes, trava-quedas, luvas, óculos, etc. Além disto, os andaimes devem estar bem posicionados e estáveis, de forma a evitar que desabem com a movimentação dos trabalhadores. As causas deste acidente e os aspectos trabalhistas serão apreciados pelo Min do Trabalho, haja vista ser acidente laboral", explicou o tenente-coronel Anderson Passos, Comandante do 8º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Uberaba. 

O pintor sofreu ferimentos leves e dispensou atendimento médico.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia