JM Online

Jornal da Manhã 48 anos

Uberaba, 09 de agosto de 2020 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍCIA

PC prende dois por suspeita de associação criminosa na BR-365

09/07/2020 - 07:24:16.

Foto/divulgação PCMG

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu em flagrante, nesta terça-feira (7), dois homens, de 23 e 28 anos, suspeitos de integrarem uma associação criminosa que realizava receptação de cargas de grãos e comercializa clandestinamente combustível na BR-365, altura do município de Monte Alegre de Minas, no Triângulo Mineiro. Uma barraca de comida próximo à rodovia e uma propriedade rural em Ituiutaba eram usadas para ocultar os produtos.

Continua depois da publicidade

Em posse de um dos suspeitos estavam aproximadamente 18 toneladas de grãos de milho, que teriam sido saqueados de cargas tombadas na rodovia, bem como farelo de milho e grãos de soja sem procedência. Também havia galões de óleo diesel e de etanol, que seriam adquiridos de caminhoneiros e vendidos a outras pessoas. O homem foi preso por associação criminosa, receptação e comércio clandestino de combustível.

Já o outro suspeito foi preso ao chegar à barraca para comercializar etanol de origem ilícita. Conforme apurado, o produto teria sido retirado do caminhão de transporte de combustível da empresa na qual o homem trabalha para ser entregue a um dos integrantes do grupo criminoso. Ele foi autuado por furto e comércio clandestino de combustível.

O Delegado Luiz Antônio de Minas, responsável pelas investigações, afirma que os trabalhos policiais continuam a fim de localizar e prender outros dois envolvidos. Os investigados foram encaminhados ao Sistema Prisional e estão à disposição da Justiça.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia