POLÍCIA

Mansão pega fogo na Quinta da Boa Esperança e fica completamente destruída

Publicado em 05/07/2020 às 18:11Atualizado em 18/12/2022 às 07:35
Compartilhar

Fotos/Divulgação/Bombeiros

Na tarde deste domingo (05), o Corpo de Bombeiros foi acionado para combater incêndio na rua César Daia, no bairro Quinta da Boa Esperança. Segundo informações da corporação uma mansão teve dano foi total. 

Segundo primeiras informações o fogo teria vindo da mata, que fica junto da divisa com a Estação da Mogiana. A residência, de 1.000 metros quadrados e 8 cômodos, ficou destruída. O fogo se espalhou rapidamente pela estrutura de madeira predominante.

A propriedade fica há cerca de 190 metros do Museu de Arte Decorativa de Uberaba (MADA), parte importante do patrimônio cultural da cidade de Uberaba.

Com o tempo seco e vento forte, o risco de incêndios em vegetação está elevado.

Nesta emergência foram gastos 30 mil litros d'água. O incêndio na vegetação foi de origem humana. Mais cedo, havia sido combatido outro incêndio em vegetação na mesma região.A perícia foi acionada.

Ainda segundo os bombeiros não havia aceiro entre a mata e o imóvel. Um aceiro é uma abertura na vegetação com material combustível que atua como barreira para retardar ou impedir o progresso de incêndio florestal. Um aceiro pode ocorrer naturalmente, onde há uma falta de vegetação ou “combustível”, como um rio, lago ou desfiladeiro.

Os Bombeiros recomendam que sejam feitos aceiros nos limites das propriedades para aumentar a segurança. Como regra, a largura do aceiro deve ter o dobro da altura da vegetação ao lado, ou seja, se a vegetação possui 5m de altura, o aceiro deve ter 10m de largura.

Segundo o tenente-coronel Anderson Passos, comandante do 8º Batalhão de Bombeiros, é muito importante que os incendiários sejam denunciados através do telefone 181. Este serviço garante o anonimato do denunciante. 

Imagens/Reprodução

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por