JM Online

Jornal da Manhã 48 anos

Uberaba, 05 de agosto de 2020 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍCIA

Bombeiros resgatam moradora após incêndio causado por mangueira de gás

02/07/2020 - 16:34:17. Última atualização: 02/07/2020 - 16:39:55.

Foto/Divulgação/Bombeiros

A cozinha de uma residência pegou fogo nesta quinta-feira (02), após acidente envolvendo mangueira de gás GLP. O incêndio ocorreu no bairro Maria Helena, próximo à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) São Benedito.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e uma vítima foi socorrida. Os vizinhos perceberam as chamas e ligaram para o 193. Foram empenhadas 4 viaturas e 12 bombeiros para controlar o fogo.

Continua depois da publicidade

O incêndio não se espalhou para os demais cômodos da casa, ficando restrito à cozinha, incendiando um fogão e a mangueira do GLP. A casa ficou tomada de fumaça tóxica causada pela queima dos derivados plásticos. Os Bombeiros fizeram isolamento do local, retirada do material e ventilação da residência. Não foram registrados danos estruturais.

Foi realizada o atendimento da mulher que estava na casa. Ela apresentava dificuldade de respirar devido a inalação de fumaça. A vítima foi transportada para UPA São Benedito.

O Corpo de Bombeiros Militar recomenda que, se o primeiro combate com extintores portáteis não for eficiente, que o morador deixe o local e feche as portas para reduzir o oxigênio no ambiente incendiado. A medida abranda as chamas e reduz a propagação até a chegada dos bombeiros.
 

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia