JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 03 de julho de 2020 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍCIA

Guarda Municipal localiza munição de grosso calibre no "Rio de Janeiro"

01/07/2020 - 00:00:00.

Guarda Municipal de Uberaba (GMU) apreendeu, segunda-feira (29), projétil de arma ponto 50 em desdobramento de ocorrência que prendeu suspeito no bairro Rio de Janeiro. O homem estava foragido do presídio de Sacramento e é apontado pela Polícia Militar como autor de roubo realizado na cidade de Conceição das Alagoas, a cerca de 70 quilômetros de Uberaba.

A munição apreendida tem alta capacidade de destruição e é utilizada em assaltos a veículos de transporte de valores e a bancos, por ser capaz de perfurar sistemas de blindagem. A GMU recebeu denúncia anônima segundo a qual a munição estaria em residência do bairro Rio de Janeiro, sendo que uma equipe se dirigiu ao local. A esposa do suspeito autorizou a entrada para buscas, quando os agentes encontraram, em um buraco feito em meio a tijolos, um carregador com quatro munições calibre 762, com data de fabricação de 1946, munição ponto 50 e um radiocomunicador. A mulher foi questionada e revelou que os objetos eram do companheiro, que foi preso um dia antes.

O material apreendido foi encaminhado à Delegacia de Polícia, onde delegado investiga se o suspeito participou do roubo em Conceição das Alagoas, e deve abrir nova frente de averiguação para elucidar a origem e utilização dos novos objetos encontrados. 

 

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia