POLÍCIA

Caçador é preso em Frutal por porte ilegal de arma de fogo

Publicado em 28/06/2020 às 12:55Atualizado em 18/12/2022 às 07:27
Compartilhar

Foto/Divulgação/PM

Um homem foi preso por porte ilegal de arma durante patrulhamento preventivo na zona rural de Frutal, com atenção voltada a caça irregular. Prisão ocorreu neste sábado (27), pela Polícia Militar de Meio Ambiente na região conhecida como Saraiva, próximo a uma mata.

Inicialmente, a corporação avistou um veículo estacionado no meio do mato, o que levantou suspeitas. Próximo ao carro foi visto rastros recentes de pessoas que indicavam uma trilha. Durante o percurso algumas armadilhas, com amontoados de palha de milho também foram notados.

Mais dentro da mata foi localizada uma pessoa posicionada em cima de um giral de madeira (tipo estrado de cama), montado em cima de uma árvore, em uma altura aproximada de 5 metros acima do chão. O homem estava armado e foi solicitado que descesse. Ele foi identificado e afirmou não possuir documentação da espingarda.

O autor informou que havia outra pessoa na mata e que possivelmente também estaria armado, porém era provável que já tivesse fugido. O outro foi qualificado como suspeito no registro da ocorrência.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante delito e apreendidos os seguintes materiais; arma de fogo, quatro cartuchos calibre 36 intactos, um facão, uma faca e duas armadilhas tipo laço para captura de animais de pequeno porte. Não foi encontrado nenhum animal abatido com o autor no ato da abordagem.

O autor foi apresentado ao delegado da Polícia Civil ileso, para demais procedimentos daquela autoridade.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por