POLÍCIA

Fiscalização interdita nove bares e uma boate por contrariarem regras

Nos locais, várias situações irregulares foram detectadas, desde o consumo no local, falta do uso de máscara e abertura em horário proibido

Luiz Gustavo Rezende
Publicado em 27/06/2020 às 11:25Atualizado em 18/12/2022 às 07:23
Compartilhar

Divulgação 

Equipe mista atuou em bar no bairro Boa Vista que permitia consumo no local e cliente sem a devida proteção

Equipe mista de fiscalização às normas de prevenção à Covid-19, composta pela Polícia Militar (PM), Guarda Municipal (GMU) e Departamento de Posturas, autuou e interditou nove bares e uma boate em diferentes bairros na madrugada de sexta (26) para sábado. Várias multas foram aplicadas às pessoas que estavam sem máscara. Um dos estabelecimentos está localizado na rua França, bairro Boa Vista.

Em cenas que se repetem, os agentes flagraram consumo em estabelecimentos, aglomerações e pessoas sem utilizar a máscara de proteção. Em alguns locais eram colocadas até mesas e cadeiras em calçadas para que os consumidores permanecessem consumindo. Uma boate foi interditada pelo fato de estar funcionando após a meia-noite.

O secretário de Defesa Social e Trânsito, Wellington Cardoso Ramos, diz que todos os estabelecimentos comerciais devem estar fechados no período da meia-noite à 5h, conforme prevê o decreto.

Os proprietários foram autuados e os estabelecimentos acabaram interditados. Diversos frequentadores desses locais, que estavam sem máscaras, foram também autuados individualmente. Atualmente, duas equipes mistas estão ativas em Uberaba, sendo uma responsável pelas fiscalizações na área do 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e outra pela área do 67º BPM.

Desde a semana passada, diversos comércios e consumidores estão sendo autuados por descumprir decreto municipal que obriga utilização de máscaras e proíbe aglomerações. Na madrugada de quinta-feira (25), estabelecimento localizado no Parque das Américas foi interditado, onde três pessoas acabaram presas por hostilizar e agredir agentes da GMU.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por