POLÍCIA

Agentes da penitenciária de Uberaba são presos em operação do Gaeco

Publicado em 26/06/2020 às 07:50Atualizado em 18/12/2022 às 07:21
Compartilhar

Foto/divulgação Gaeco

Operação “Anfíbio” foi desencadeada nesta sexta-feira (26) pelo Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco), regional de Uberaba, em parceria com as Polícias Civil e Militar, para averiguar denúncias contra policiais penais lotados na “Penitenciária Professor Aluízio Ignácio de Oliveira”. Dois agentes públicos foram presos por tráfico de drogas e posse ilegal de munição.

De acordo com informações do Gaeco repassada à imprensa, foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão em residências e veículos nas cidades de Uberaba e Conceição das Alagoas, bem como nas dependências da Penitenciária de Uberaba/MG, em desfavor de cinco policiais penais, em cumprimento à ordem judicial.

De acordo com informações do Gaeco foram localizados anabolizantes e munições de arma de fogo sem origem ainda declarada. Dois agentes públicos foram presos em flagrante e encaminhados à presença da autoridade policial por tráfico de drogas e posse ilegal de munição.

“Os agentes são investigados por em crimes de favorecimento real impróprio e tráfico ilícito de drogas nas dependências da penitenciária, facilitando a entrada de aparelhos celulares e drogas no ambiente carcerário”.

O conceito da Operação faz alusão a “Hylodes Perplicatus”, uma espécie de anfíbio nativo do Brasil, cuja característica principal é a capacidade de viver ou circular em ambientes distintos, como terra e água. Do latim, perplicatus significa confuso, ambíguo, dando a conotação de duplicidade e/ou ambiguidade na atuação dos alvos.

Participaram da Operação “Anfíbio” três promotores de Justiça, vinte policiais militares, onze policiais penais, agentes do Gaeco e servidores do Ministério Público.

Operação está em andamento

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por