JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 06 de julho de 2020 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍCIA

Acusado de matar ex-mulher há três anos em Delta é preso em São Paulo

31/05/2020 - 00:00:00. - Por Luiz Gustavo Rezende

Arquivo/Jairo Chagas


Crime aconteceu na noite de 7 de agosto, na cidade de Delta, após o casal ter ido a Igarapava resolver questões financeiras, pois tinha negócios em comum

Homem de 39 anos, foragido da Justiça de Minas Gerais há três anos, foi preso na semana que passou, na capital paulista, com documentos falsos. Ele é acusado de ser o autor do homicídio da ex-mulher Lourrayne Miele dos Santos Oliveira. O crime foi registrado em agosto de 2017, na cidade de Delta, a 30 quilômetros de distância de Uberaba.


Após o crime, o suspeito evadiu-se e se manteve foragido. Segundo o delegado de Homicídios da Polícia Civil de Uberaba, Ciro Moreira, o suspeito morou certo tempo em Ituverava, interior do Estado de São Paulo. “Nós fizemos uma operação quando ele ainda morava em Ituverava, mas não conseguimos prendê-lo”, aponta Ciro.

A prisão do suspeito foi feita por equipe da Força Tática da Polícia Militar paulista. Uma guarnição realizava patrulhamento na Zona Leste da capital e abordou o suspeito. Ele apresentou documentos falsos, mas não conseguiu sustentar a versão apresentada e revelou a real identidade.

Reportagem do Jornal da Manhã falou com a advogada do suspeito. Ela afirmou que impetrou um pedido de relaxamento da prisão e também um pedido de habeas corpus. Um dos argumentos utilizados, segundo a defesa, é que o suspeito é do grupo de risco da Covid-19, pois possui apenas um rim.

O caso. O crime aconteceu no início da noite de 7 de agosto de 2017. Na ocasião, segundo testemunhas, o casal estava separado, mas mantinha negócios por terem juntos uma empresa de transportes na região. Inclusive, no mesmo dia do homicídio haviam se deslocado até uma agência bancária, em Igarapava (SP), para resolver questões financeiras. Ao retornarem do município, iniciaram uma discussão e, instantes depois, as testemunhas ouviram os estrondos. Ao verificarem, perceberam a vítima caída ao solo, um veículo GM Astra atravessado na rua e uma grande quantidade de sangue na via. Após o ocorrido, o autor fugiu em uma motocicleta no sentido Uberaba.
 

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia