JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 13 de julho de 2020 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍCIA

Cabeças de gado apreendidas sendo transportadas na 262 sem procedência

30/05/2020 - 00:00:00. - Por Luiz Gustavo Rezende

Foto/Divulgação/PM 


Animais foram apreendidos e agora espera-se que o dono possa apresentar a documentação

Polícia Militar apreendeu nove cabeças de gado de origem duvidosa em Uberaba. Os animais saíram da cidade de Conquista, eram transportados sem documentação devida, e um homem, de 35 anos, foi preso. Boletim de ocorrência foi registrado na BR-262, km 794, na noite de quinta-feira (28).

Documento da PM detalha que uma equipe realizava patrulhamento e avistou caminhão Volkswagen, de cor branca. Os agentes deram ordem de parada ao condutor e procederam abordagem. O motorista foi questionado sobre a procedência do gado e revelou que não possuía a documentação, pois havia embarcado os animais já à noite. Ele disse que havia sido contratado para transportar os animais e repassou o número do comprador, que disse não ter documento de compra dos animais. O gado foi desembarcado em Uberaba e ficou apreendido.

Os policiais consultaram o número de série do celular do condutor do caminhão e constataram que o aparelho era produto de roubo em 2019. Ele revelou que havia comprado o celular por R$400 e recebeu voz de prisão por receptação. O gado permanece apreendido e deve ser liberado após o proprietário apresentar a documentação que comprove a origem lícita do rebanho.
 

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia