JM Online

Jornal da Manhã 48 anos

Uberaba, 18 de setembro de 2020 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Bombeiros flagram trabalhador em situação de risco em obra de drenagem no Fabrício

28/05/2020 - 12:36:37. Última atualização: 28/05/2020 - 19:47:31.


Foto/divulgação CBMMG

 

 

Bombeiros flagraram trabalhadores em condição de risco em obra de drenagem na manhã desta quinta-feira (28) no entroncamento das avenidas Henrique Castejon e Lucas Borges, bairro Fabrício,em Uberaba.

 

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o trabalhador foi retirado em um buraco que não tinha um escoramento adequado no local como garantia de segurança.
 
O responsável pela obra foi notificado. De acordo com informações dos militares, o trabalho sem segurança foi suspenso e o engenheiro foi relacionado no boletim de ocorrência que será enviado ao Ministério Público do Trabalho. 

 

Não é a primeira vez que bombeiros flagram condições inadequadas de trabalho em Uberaba.
 
No fim do mês de abril, um homem passou por atendimento médico após ser soterrado em obra no bairro Cássio Rezende.
 
A vítima de 43 anos, estava trabalhando em obra de drenagem de água pluvial, na rua Antônio Dal Secchi.
 
No dia, o homem foi soterrado até a cintura e foi encaminhado para o Hospital de Clínicas da UFTM, com lesões aparentemente leves.
 
O Corpo de Bombeiros Militar recomenda que todo trabalhador utilize EPI, que a empresa siga as normas técnicas de segurança e as MPD (melhores práticas disponíveis) e em caso de emergências, ligue 193.
 
Em nota, a Secretaria de Serviços Urbanos e Obras informou que já foram adotadas as providências cabíveis e notificará a empresa executora da obra para que haja a solução definitiva do problema registrado.

 

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia