JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 10 de julho de 2020 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍCIA

Dono de açougue preso por suspeita de envolvimento com roubo de gado

27/05/2020 - 06:59:04. - Por Luiz Gustavo Rezende Última atualização: 27/05/2020 - 06:59:50.

Divulgação


Caminhão que estava sendo usado para o roubo do gado circulava na contramão na 050, perto de Delta

Comerciante de 27 anos, proprietário de açougue no Parque das Américas, suspeito de estar envolvido em roubo de gado, foi preso na noite de segunda-feira (25). A prisão ocorreu após a Polícia Militar abordar dois homens em uma Ford F-4000, na BR-050, km 199, próximo à cidade de Delta.

Documento da PM detalha que o caminhão F-4000 transitava na contramão de direção e estava carregado de gado. A situação gerou suspeita e os policiais deram ordem de parada ao condutor do veículo, sendo que ele parou, e dois homens desembarcaram da cabine e correram, entrando em uma mata.

Instantes depois, um comerciante foi até a Base de Segurança Comunitária (BSC) da avenida João XXIII e afirmou que veículo com características similares ao abordado com os animais havia sido furtado. Ele foi questionado sobre a dinâmica do furto, demonstrou nervosismo, entrou em contradição e assumiu que havia emprestado o caminhão para um conhecido buscar alguns animais na zona rural.

Durante o tempo em que estava na base de segurança, o telefone do comerciante não parava de tocar. Ele foi novamente questionado e afirmou que o suspeito que estaria no caminhão podia por ajuda. Agentes montaram operação e foram com o comerciante ao local onde o suspeito solicitou socorro. Após acionarem a buzina, o suspeito saiu do mato e foi preso.

O homem tem 25 anos, é velho conhecido nos meios policiais e revelou a fazenda onde havia roubado o gado e o local em que escondeu a arma utilizada na ação. O suspeito disse também que a arma é de um homem conhecido por “Lagoa” e que o comerciante pagaria R$1.200 por cada animal.

Os dois suspeitos receberam voz de prisão e acabaram encaminhados à Delegacia de Polícia. A PM ainda procura outros dois suspeitos, um que participou do roubo e fugiu e outro que emprestou a arma utilizada no crime. O rebanho foi restituído à vítima, mulher de 67 anos. 

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia