JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 10 de julho de 2020 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍCIA

Celular é apreendido por policiais penais na penitenciária de Uberaba

26/05/2020 - 09:24:37. Última atualização: 26/05/2020 - 09:52:42.

Mais celulares foram apreendidos pelos policiais penais na Penitenciária Professor Aluízio Ignácio de Oliveira, em Uberaba.

De acordo com informações do boletim de ocorrência da Polícia Militar, durante o procedimento de retirada dos detentos para o banho de sol e vistoria nas celas, os policiais penais encontram na cela 23 da ala B em um buraco uma aparelho de telefone celular, com bateria e dois chips, dois carregadores artesanais para celular, uma bateria.

Um detento de 34 anos assumiu a propriedade do material.

Entramos em contato com a secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública, fomos informados de que as apreensões são resultado de ações minuciosas de revista que vêm sendo realizadas, diariamente, para retirar do interior da unidade todo e qualquer material ilícito. "O preso responsável pelos materiais já foi identificado e sofrerá as sanções administrativas, nos termos da lei", destaca a secretaria. 

"Vale ressaltar que a penitenciária, assim como as demais unidades prisionais do Depen MG, cumprem procedimentos operacionais padrão visando coibir a entrada e permanência de materiais não permitidos", conclui. 

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia