POLÍCIA

Bombeiros resgatam pássaro carcará ferido ao lado Pisicinão

Publicado em 10/05/2020 às 18:22Atualizado em 18/12/2022 às 06:13
Compartilhar

Foto/Divulgação Corpo de Bombeiros

O Corpo de Bombeiros resgatou uma ave ferida neste domingo (10). A ação ocorreu após equipe receber uma ligação via 193 dando conta de um carcará machucado, num terreno baldio ao lado do Parque das Acácias, popularmente conhecido como Piscinão. Uma viatura de salvamento seguiu para o local, onde encontraram o pássaro Caracara plancus.

O Bombeiro Militar, aproximou-se com cautela para minimizar que o carcará não se sentisse acuado e tentasse fugir. A uma distância segura, lançou o blusão de combate incêndios, EPI pesado o suficiente para restringir-lhe os movimentos.

O animal foi contido e levado para a FAZU, onde a equipe médico veterinária constatou uma lesão limitante numa das asas dele

O Corpo de Bombeiros Militar recomenda que os moradores não tentem capturar animais selvagens, haja vista que seu instinto poderá levá-los a empreender agressões defensivas e resultar em ferimentos nos envolvidos e no próprio animal. O correto é isolar a área e telefonar 193.

O caracará também é conhecido carancho, caracaraí (Ilha do Marajó), gavião-de-queimada e gavião-calçudo. O carcará não é taxonomicamente uma águia, e sim um parente distante dos falcões. É tanto visto sozinho como em bandos numerosos em redor de mamíferos e carcaças. Ocorre em campos abertos, cerrados, borda de matas e inclusive centros urbanos de grandes cidades.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por