POLÍCIA

Homem delata facção criminosa e acaba executado com dez tiros no Valim de Melo

Luiz Gustavo Rezende
Publicado em 25/04/2020 às 06:52Atualizado em 18/12/2022 às 05:53
Compartilhar

Foto/divulgação PMMG

Um homem de 28 anos de idade foi assassinado na rua Altiva Leal Manzan, próximo ao cruzamento com a rua Cecília Freitas, no bairro Valim de Melo, região Sul de Uberaba. A vítima pertencia a uma facção criminosa e após sair do presídio resolveu abandonar o crime firmando acordo de delação premiada com a justiça. Boletim de Ocorrência foi registrado na noite de sexta-feira (24). A operação terminou com a prisão do suspeito de ser o mandante da queima de arquivo.

Documento da Polícia Militar (PM) detalha que a corporação foi acionada por moradores do local que relataram ter ouvido disparos de arma de fogo. Uma mulher contou aos agentes que saiu na rua e se deparou com o homem caído e apresentando intenso sangramento na cabeça e ouvido.

Agentes da PM identificaram o homem assassinado como Mateus Gonçalves Santos. Os agentes acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que constatou o óbito no local. Em seguida os policiais localizaram a companheira da vítima. A mulher foi questionada sobre fatos que poderiam ter motivado o crime. Ela revelou que o companheiro esteve preso, saiu da penitenciária e resolveu abandonar o crime.

De acordo com o BO, a vítima teria delatado pessoas da facção à qual ele pertencia, sendo que um deles, de 24 anos de idade, havia sido condenado recentemente.

De posse das informações repassadas pela companheira da vítima, a PM iniciou diligência em busca do suspeito e o encontrou na rua Silvio Pires de Oliveira, a cerca de 500 metros de distância de onde a vítima foi executada. O homem foi abordado, estava com uma motocicleta sem documento e havia um mandado de prisão em aberto para ele, que recebeu voz de prisão.

Servidores da perícia técnica científica foram até o local para a realização dos trabalhos de praxe. Foram recolhidos dez cartuchos deflagrados de munição .380 e um projétil intacto. O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) e posteriormente à família. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por