JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 31 de maio de 2020 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍCIA

Homem dá festa após receber laudo de Covid-19 e contamina convidados

“Comemoração” contou com cerca de 20 convidados e ocorreu em MG; suspeito é investigado pela Polícia Civil

09/04/2020 - 00:00:00.

Um homem de 27 anos recebeu a confirmação de que estava contaminado com o novo coronavírus e desobedeceu ao isolamento social dando uma festa. Caso ocorreu em Coronel Fabriciano e é investigado pela Polícia Civil de Minas Gerais. O rapaz havia recebido ordem médica de isolamento domiciliar, mas promoveu a confraternização no último sábado (4) infectando vários participantes do evento.

A Polícia foi notificada pela gerência epidemiológica do município e abriu investigações. O delegado Washington Alves Moreira Izaias explica que o homem será investigado pelos crimes de perigo de contágio de moléstia grave e infração de medida sanitária preventiva. Pelos crimes ele pode pegar seis anos de prisão.

O homem já sabia que estava com a doença e mesmo assim convidou 20 pessoas para sua casa. “Após o evento, foram noticiados outros casos de pessoas apresentando sintomas suspeitos do novo coronavírus na cidade e são pessoas que supostamente teriam estado na festa promovida pelo homem”, informou a polícia.

“E, caso o quadro clínico dos pacientes evolua para óbito, o suspeito poderá responder também pelo crime de homicídio, previsto no artigo 121 do Código Penal”, completou o Delegado. A Polícia vai investigar ainda se as pessoas que participaram da festa e foram contaminadas estão ou não respeitando a orientação médica de se manterem isolados.

*Com informações O Tempo
 

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia