JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 31 de maio de 2020 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍCIA

Aparelhos celulares voltam a ser flagrados na penitenciária de Uberaba

Os celulares foram apreendidos por policiais penais, que também identificaram os envolvidos

07/04/2020 - 11:13:28. - Por Luiz Gustavo Rezende Última atualização: 07/04/2020 - 11:46:24.

Na segunda-feira (6), em duas ocorrências distintas, policiais penais apreenderam aparelhos celulares e assessórios na penitenciária “Professor Aluízio Ignácio de Oliveira”. Em um dos eventos o material foi encontrado após denúncia e o segundo caso foi detectado pelo aparelho de raio X.

Registro de Eventos de Defesa Social (Reds) detalha que, no primeiro caso, um denunciante, que solicitou anonimato, apontou que detentos da ala D, cela 51, estavam fazendo ligações por meio de celular com pessoas do lado externo.

Agentes foram enviados para conferir o teor da denúncia e procederam busca minuciosa no local. Foram encontrados dois celulares Samsung, um celular GtStar, dois chips, um cartão de memória, três fones de ouvido e quatro carregadores. Dois fones de ouvido e os carregadores apresentavam avarias.

Após constatar os objetos de comunicação de forma ilegal dentro do presídio, policiais penais questionaram os reclusos da referida cela sobre a propriedade dos equipamentos de comunicação, sendo que um indivíduo privado de liberdade, de 28 anos, assumiu ser o proprietário dos objetos.

O segundo registro aponta que um celular L8Star foi apreendido dentro de um saco de farinha, enviado por meio do serviço postal Sedex, para um preso da cela 29, da ala B. A mulher identificada por meio dos dados do remetente deve responder pela tentativa de ingressar equipamentos de uso proibido no presídio.
 

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia