JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 31 de maio de 2020 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍCIA

Homem com arara no ombro vira suspeito de crime ambiental

Agentes avistaram o homem caminhando com o animal sobre o ombro e resolveram fazer abordagem para verificar se a ave possuía a devida documentação

21/02/2020 - 00:00:00. - Por Luiz Gustavo Rezende

Homem, de 26 anos de idade, natural da cidade de Mantena, colocou uma arara-canindé no ombro, saiu caminhando pela avenida Orlando Rodrigues da Cunha e virou suspeito de ter cometido crime ambiental. Polícia Militar (PM) registrou Boletim de Ocorrência (BO), no Bairro Vila São Vicente, região Sul de Uberaba, na quarta-feira (19). 

Segundo relato do BO, os agentes avistaram o homem caminhando com o animal sobre o ombro e resolveram fazer abordagem para verificar se a ave possuía a devida documentação.

Os agentes constataram que a arara não possuía anilha e nem nota fiscal, que, em tese, pode imputar crime ambiental previsto no Artigo 29, da Lei 9.605/98, que dispõe sobre crimes contra o meio ambiente.

O homem afirmou que pegou o animal silvestre ainda filhote em uma mata e que tentou providenciar a devida documentação, porém, diante do processo burocrático, acabou desistindo. 

O homem assinou um termo de compromisso de comparecimento e deverá apresentar-se futuramente ao Jecrim (Juizado Especial Criminal).

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia