JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 03 de abril de 2020 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍCIA

Guarda Municipal prende homem por furto na região central de Uberaba

Motocicleta furtada foi recuperada no Universitário após denúncia anônima

21/02/2020 - 00:00:00.

Patrulhamento da Guarda Municipal resultou na condução em flagrante de um homem por furto a estabelecimento comercial nesta quarta-feira (19) na Rua Artur Machado. Uma motocicleta que havia sido furtada na quarta, também foi recuperada nesta quinta-feira (20) pelos agentes. Segundo o secretário de Defesa Social, jornalista Wellington Cardoso, a Secretaria tem buscado o aprimoramento das ações da Guarda Municipal em sintonia com o Ministério da Justiça, e integração com as demais forças de segurança no Município para garantir a segurança da população.

Sobre a ação, o superintendente de Defesa Social, tenente Carlos Alberto Barbosa Siqueira, contou que os guardas foram acionados enquanto realizavam ronda preventivo. A vítima relatou as características do autor do furto ao estabelecimento no qual trabalha na Rua Artur Machado. Com a descrição das características do possível autor, os guardas iniciaram o rastreamento e localizaram o suspeito na Galeria Rio Negro. Com ele foi encontrada uma mochila, reconhecida pela vítima como sendo do estabelecimento comercial ao qual trabalha.

Ao ser abordado, o homem ameaçou a vítima e um GM, além de se identificar com nome falso. Ao ser verificada sua identificação foi constatado que o suspeito possui diversas passagens policiais e já esteve preso na penitenciária de Uberaba. Foi dada voz de prisão ao autor e o mesmo foi apresentado ao delegado de plantão com o produto do furto para as providências cabíveis.

Denúncia. Uma motocicleta foi recuperada pela Guarda Municipal nesta quinta-feira (20), após denúncia anônima de que a mesma estaria estacionada no bairro Universitário. O veículo foi furtado no dia anterior, segundo o superintendente de Defesa Social, e localizado na Rua Orlando de Paiva Abreu. Consulta ao Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública (Sinesp) apontou que o veículo estava com queixa furto. As providências legais foram tomadas e contatada a vítima para ressarcimento da motocicleta.
 

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia