POLÍCIA

Bombeiros resgatam filhote de jacaré às margens da Filomena

Publicado em 15/01/2020 às 12:04Atualizado em 18/12/2022 às 03:30
Compartilhar

Um filhote de jacaré do papo amarelo foi resgatado no acostamento da AMG-2595 (antiga avenida Filomena Cartafina), em Uberaba, pelo Corpo de Bombeiros. O animal estava em perigo, correndo risco de ser atropelado quando foi resgatado, na noite de ontem (14). A via é uma das mais movimentadas da cidade, mas, felizmente, o jacaré foi resgatado sem ferimentos. 

Após a captura, o jacaré foi encaminhado ao Hospital Veterinário de Uberaba, onde passa por avaliação clínica. O réptil ficará lá ainda por mais alguns dias em observação antes de ser devolvido à natureza. Segundo informações do hospital, o animal está bem. “É um jacaré jovem e agressivo. Ontem chegou prostrado, provavelmente pelo estresse da captura e do transporte. Na avaliação física inicial não foi diagnosticada nenhuma alteração”, afirmou o HVU, em nota. Ele percorreu cerca de 1,25 metros até o local onde foi encontrado.

Este não é o primeiro jacaré capturado em Uberaba. Em dezembro, outro animal foi encontrado em unidade da Mosaic localizada no Distrito Industrial 3. 

O Corpo de Bombeiros orienta que a população não se aventure a capturar animais silvestres, colocando em risco a própria saúde e também a do animal. Ao se deparar com qualquer animal da fauna silvestre, acione os bombeiros pelo 193, para que seja realizada a captura segura e consequente devolução ao habitat natural ou local adequado para a reabilitação.

Fotos cedidas pelo Hospital Veterinário de Uberaba e pelos Bombeiros Militares:

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por