POLÍCIA

Polícia apreende carro com quase meia tonelada de maconha em Iturama

Ação teve perseguição após criminosos apontarem suposta arma na direção dos policiais, que atiraram contra os pneus do veículo

Publicado em 02/12/2019 às 17:06Atualizado em 18/12/2022 às 02:25
Compartilhar

Foto/Divulgação/PM

Cerca de 556 tabletes de maconha foram apreendidos na madrugada desta segunda-feira (21), em Iturama, após perseguição policial. As drogas foram localizadas durante ação que terminou com tiros e um acidente.

Por volta das 3h30, policiais militares realizavam operação de combate às drogas na MGC-497, na altura do km 235, quando mandaram o motorista de um Prisma preto, com placas de Goiânia (GO), parar. No entanto, o motorista não obedeceu e entrou na contramão em direção ao distrito de Honorópolis, em Capina Verde.

Ainda segundo a polícia, apesar de o veículo estar com placas de Goiânia, dentro do carro foram encontradas outras duas de Campo Grande (MS). Já o chassi é de um veículo de Palmas (TO). Não foi constatada queixa de furto ou roubo no sistema.

Os policiais seguiram o veículo. Na altura do km 227, um dos ocupantes apontou um objeto semelhante a uma arma na direção dos policiais. Uma outra pessoa atirou um pacote, que seria um tablete de droga, para tentar obstruir o veículo. Quando a suposta arma foi apontada novamente na direção dos policiais, eles atiraram contra os pneus do veículo.

Sem controle, o carro foi parar dentro de um canavial às margens de um condomínio. Antes de entrar na mata, um dos policiais fez mais disparos até a certificação de que os homens haviam fugido.

Durante a revista no carro, eles descobriram os tabletes de maconha sob os bancos e no porta-malas, ao total elas pesavam aproximadamente 490kg. Eles chamaram reforços, que fizeram buscas ao redor do canavial e fazendas vizinhas, mas até esta manhã ninguém havia sido localizado.

*Com informações Estado de Minas 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por