JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 05 de dezembro de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍCIA

Detento é baleado dentro da Penitenciária de Uberaba

Ele foi atingido na coxa com tiro de espingarda calibre 12 e encaminhado a uma unidade de pronto atendimento

02/12/2019 - 00:00:00. Última atualização: 02/12/2019 - 13:19:53.

Arquivo JM

Detento foi baleado durante apreensão de objetos ilícitos dentro da Penitenciária Professor Aluízio Ignácio de Oliveira, em Uberaba. O fato aconteceu na sexta-feira (30), durante apreensão de celulares, chips, baterias, fone de ouvido, cabos USB e uma arma artesanal, popularmente conhecida como chuço.

Segundo informações do Registro de Eventos de Defesa Social (Reds), agentes ouviram barulhos de pancadas na parede e uma das celas da Ala C, iniciando procedimento de busca no local. Um detento de 21 anos assumiu ser o dono dos materiais.

Também de acordo com o boletim policial, um dos agentes fez um disparo de espingarda calibre 12 dentro da cela durante o procedimento de busca e um detento, de 19 anos, foi atingido na altura da coxa. Ele recebeu atendimento médico e foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento São Benedito.

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) informou que o detento de 21 anos, que é o dono dos materiais apreendidos, será submetido à Comissão Disciplinar. Contudo, não informou o motivo do disparo ao detento ferido.

“A direção da penitenciária lavrou um Reds e abriu procedimento interno apurar o fato no âmbito administrativo. A Justiça também foi comunicada”, disse a Sejusp, em nota.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia