JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 05 de dezembro de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍCIA

Criança de seis anos é atingida por tiro acidental de irmão e morre em MG

O tiro partiu de uma espingarda cartucheira de chumbinho que era manuseada pelo irmão da vítima, de 12 anos

02/12/2019 - 00:00:00.

Foto/Divulgação/PM

Um acidente causou a morte de uma menina de seis anos, na manhã deste domingo (01), em Capitão Enéas (MG). A criança foi atingida nas costas por uma arma de fogo, disparado pelo irmão, de 12 anos. No momento, os pais não estavam em casa.

Segundo os Bombeiros, o pai contou que deixou os filhos com uma tia e foi participar de um evento, juntamente com a mãe e a avó. Na versão dele, o menino viu as crianças com uma espingarda cartucheira de chumbinho no quintal, e, ao tentar tomar a arma da irmã, acabou disparando contra ela acidentalmente.

Além de equipes do Serviço Móvel de Urgência (Samu), um helicóptero do Corpo de Bombeiros de Montes Claros deslocou para o povoado Orion, na zona rural do município, para fazer o resgate da menina.

A equipe de socorro tentou reanimá-la com massagens cardiopulmonares, mas ela não resistiu ao ferimento e morreu. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Capitão Enéas.

O pai disse que arma era dele, e que a deixava escondida no telhado. Ele não soube explicar, porém, como as crianças conseguiram pegar a arma. Dois conselheiros tutelares acompanham as investigações conduzidas pela Polícia Civil para apurar o caso.

*Com informações do Estado de Minas
 

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia