JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 08 de dezembro de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍCIA

Operação República prende quase 50 pessoas em Uberaba e Uberlândia

O objetivo da operação foi reduzir a criminalidade, como furtos e roubos nas principais vias públicas nos horários de maior fluxo

20/11/2019 - 00:00:00. - Por Tulio Micheli Última atualização: 20/11/2019 - 07:47:52.

Sérgio Teixeira/PMMG


Várias batidas aconteceram durante a megaoperação República, realizada no fim de semana prolongado

A megaoperação República, da Polícia Militar, realizada no último fim de semana em todo o Estado de Minas Gerais, resultou em quase 50 prisões somente nas regiões de Uberaba e Uberlândia. Cinco armas de fogo foram aprendidas nas 5ª e 9ª regiões de Polícia Militar e o balanço foi divulgado ontem. O objetivo da operação foi reduzir a criminalidade, como furtos e roubos nas principais vias públicas nos horários de maior fluxo de pessoas e veículos, além de aumentar a segurança das regiões. 

Na área de atuação da 5ª RPM, com sede em Uberaba, foram abordadas 2.106 pessoas durante a operação. Destas pessoas abordadas, 23 foram conduzidas à Delegacia de Polícia. Ainda foram abordados 1.627 veículos e também 23 deles foram apreendidos e encaminhados a pátio conveniado, além de ter sido aplicadas 85 multas de trânsito. Também foram apreendidos três armas de fogo e 32 munições; um tablete e 28 buchas de maconha; duas pedras de crack, e dez pinos de cocaína.

A 5ª RPM é formada por 30 cidades: Água Comprida, Araxá, Campina Verde, Campo Florido, Campos Altos, Carneirinho, Comendador Gomes, Conceição das Alagoas, Conquista, Delta, Fronteira, Frutal, Ibiá, Itapagipe, Iturama, Limeira do Oeste, Nova Ponte, Pedrinópolis, Perdizes, Pirajuba, Planura, Pratinha, Sacramento, Santa Juliana, Santa Rosa da Serra, São Francisco de Sales, Tapira, Uberaba, União de Minas e Veríssimo. 

Já na região de Uberlândia foram 825 pessoas abordadas e 24 delas foram detidas. Também foram abordados 654 veículos, dos quais 50 foram apreendidos, além de ter sido aplicadas 87 multas de trânsito. Ainda foram apreendidos duas armas de fogo e duas munições; cinco tabletes e mais de 20 buchas de maconha. Um celular roubado acabou recuperado.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia