POLÍCIA

Falso médico-veterinário é preso em flagrante em Frutal

Ele responderá pelos crimes de exercício ilegal da profissão, de falsidade ideológica e de falsidade material

Publicado em 11/10/2019 às 16:56Atualizado em 18/12/2022 às 01:00
Compartilhar

Foi preso em flagrante na última terça-feira (9), no município de Frutal, no Triângulo Mineiro, um falso médico-veterinário que atuava numa clínica na região. A prisão ocorreu após denúncia do CRMV-MG à Polícia Civil. Ele responderá pelos crimes de exercício ilegal da profissão, de falsidade ideológica e de falsidade material, que possuem, respectivamente, penas de 15 dias a 3 meses; de 1 a 3 anos; e de 2 a 6 anos de reclusão. O homem também poderá responder pelo crime de maus-tratos, uma vez que se passava por médico-veterinário realizando atendimento clínico em animais sem possuir formação para atuar na área, tampouco a inscrição no CRMV-MG.

Segundo a chefe do setor de Fiscalização do CRMV-MG, dra. Rafaela Luns, a clínica na qual o profissional atuava também apresentava irregularidades, em desconformidade com as legislações pertinentes. “A empresa não possui registro no CRMV-MG e nem médico-veterinário responsável técnico inscrito no Conselho, como determina a Lei n° 5.517/68”.

As investigações também dão conta de que a empresa na qual atuava o falso profissional, realizava propaganda da clínica irregular numa emissora de rádio, informando, inclusive, que existe a presença de médico veterinário para atendimento no local. "O falso profissional utilizava um número de inscrição profissional que não o pertence, utilizando-se de um carimbo falso para atestar carteiras de vacinação animal", detalha dra. Rafaela Luns.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por