JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 14 de outubro de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍCIA

Motorista é preso ao ser flagrado transportando droga na BR-050

Ele foi abordado próximo ao posto da PRF em Delta e não soube explicar para onde estava levando a droga escondida no tanque

09/10/2019 - 15:17:24. - Por Tulio Micheli Última atualização: 10/10/2019 - 07:26:28.

Fotos/Israel Junior

 

Homem de 45 anos foi preso em flagrante após ser flagrado com entorpecentes em grande quantidade escondidos dentro do tanque de combustíveis de caminhão que foi interceptado na BR-050, depois do trevo de acesso à cidade de Delta. De acordo com as informações repassadas pela Polícia Militar, a prisão e apreensão só foram possíveis após o trabalho conjunto das forças de segurança, que contaram com as PMs de Minas Gerais, de São Paulo e a Polícia Rodoviária Federal.

Conforme relatos dos militares que estiveram na ocorrência, a carreta carregada com a droga passou nas proximidades de um posto de combustíveis em Igarapava (SP), onde seu condutor recebeu ordem de parada por parte da Polícia Rodoviária Federal, mas desobedeceu e seguiu viagem. O veículo foi acompanhado e, quando estava próximo da cidade de Delta, acabou interceptado pela Polícia Militar e outros militares da PRF que fizeram o cerco.

Indagado, o motorista afirmou que não tinha nada de errado no caminhão, mas, diante de tamanho nervosismo apresentado por ele, foi solicitado apoio da Rocca (Ronda Ostensiva Com Cães), que enviou o cão Thor. O semovente, após poucos minutos farejando o veículo, conseguiu localizar dentro do tanque de combustível vários tabletes de entorpecentes. Ao todo foram apreendidos 555 tabletes de maconha, com aproximadamente 1kg cada, e outros 25 tabletes de pasta-base, que serve para produção de cocaína e pedra de crack.

O homem acabou preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e, durante conversa com os militares, confessou que pegou a droga no Estado do Paraná e tinha como destino a cidade de Vitória da Conquista (BA). O material e o caminhão foram apreendidos e apresentados à autoridade de plantão. 

 

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia