JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 18 de setembro de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍCIA

Veículo usado por criminosos no assalto a empresário é encontrado pela PM

Militares estavam em patrulhamento quando se depararam com o veículo próximo ao trevo de Jubai

24/08/2019 - 00:00:00. Última atualização: 24/08/2019 - 18:29:12.

 
Um veículo VW/Voyage foi localizado pela Polícia Militar às margens da rodovia MG 464, nesta sexta-feira, 23, em um canavial próximo ao trevo de Jubaí.

Os militares Sargento Paulo e Cabo Pacheco estavam em patrulhamento pela região quando se depararam com o Voyage, que chamou a atenção por ter a mesma descrição de veículo usado em crime na noite de ontem.

De acordo com informação da PM, o Voyage seria o mesmo carro utilizado pelos criminosos no roubo de uma Hilux, onde um empresário foi feito refém por mais de oito horas na última quinta-feira, 22.

Foto/divulgçãoPMMG

Entenda o caso: Empresário do ramo de construção civil, identificado como Genivaldo Massa, de 65 anos, foi vítima de roubo seguido de sequestro na manhã de ontem, em Uberaba, na rua José da Cunha Oliveira, bairro Gameleiras. A vítima ficou na mira de revólver e sob ameaças dos criminosos por mais de oito horas, quando o desfecho positivo ocorreu com a liberação do mesmo em região de ranchos conhecida como Melancia, à margem do rio Grande.

O fato se iniciou por volta de 9h30, quando o empresário se deslocava para sede de empresa de ferragens para finalizar compra de produtos para obra em andamento. Enquanto ele estacionava sua caminhonete Hilux, de cor chumbo, três autores dentro de um Voyage, de cor branca, se aproximaram e anunciaram o assalto. Pelas imagens de circuito interno de câmeras do local foi possível perceber quando dois dos bandidos estavam de posse de armas de fogo, fazendo ameaças contra a vítima, obrigando a mesma a entrar no banco traseiro do veículo, fugindo na sequência sentido BR-050.

De acordo com apurações iniciais, a PM conseguiu rastrear a caminhonete da vítima, porém a última posição foi dada próximo à cidade de Delta. Após rastreamentos, o sinal foi desligado e as buscas ficaram ainda mais intensas. Várias equipes da região trabalharam nos rastreamentos e até mesmo o helicóptero Pégasus, da Polícia Militar, auxiliou nas buscas.

Localização do carro. Após diligências, por volta de 17h30, o trabalho conjunto da Polícia Militar e da Polícia Civil rendeu a localização da caminhonete. O veículo estava escondido em estrada vicinal na região de ranchos conhecida como Melancia, coberto com folhas de cana-de-açúcar, provavelmente com a intenção de inibir a localização por meio de helicópteros. Com a descoberta do carro, foi questão de minutos até que a vítima fosse encontrada. Pouco tempo depois, policiais encontraram o empresário abandonado próximo a um porto de areia, na mesma região da Melancia. Ele estava bastante abalado emocionalmente, porém não apresentava qualquer tipo de ferimento.
 

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia