POLÍCIA

Arcanjo-06 transporta paciente de 73 anos com AVC de Iturama para Uberaba

A aeronave foi acionada para suporte aéreo avançado após o diagnóstico no hospital municipal de Iturama

Publicado em 11/08/2019 às 20:58Atualizado em 17/12/2022 às 23:21
Compartilhar

Fotos/Neto Talmeli/4°CEOA

O helicóptero Arcanjo-06, da Secretaria Estadual de Saúde (SES) administrada pelo Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, realizou transporte de paciente de 73 anos com AVC (Acidente Vascular Cerebral) de Iturama para Uberaba, no Triângulo Mineiro. O voo aconteceu pela manhã no sábado (10).

Segundo informações da 4° CEOA (Companhia Especial de Operações Aéreas), o paciente Gonçalo Martins de Brito de 73 anos deu entrada no Hospital Municipal Delfina Alves Barbosa, onde familiares alegaram que ele teria passado mal após se levantar de uma cadeira , tendo caído logo em seguida, sem respostas verbal. Após diagnósticos clínicos no hospital, foi constatado que o paciente havia sofrido um AVC (Acidente Vascular Cerebral).

De imediato o hospital solicitou através da regulação a transferência do paciente para tratamento e acompanhamento. A aeronave chegou à cidade de Iturama e uma UR (Unidade de Resgate) do Corpo de Bombeiros transferiu a vítima para o Arcanjo-06. Após as acomodações de segurança, a aeronave regressou à Uberaba, o pouso se deu às 14h30min no campo do UTC ao lado do Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (HC-UFTM), para onde uma Unidade de Suporte Básico (USB) do SAMU o encaminhou.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por