JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 08 de dezembro de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍCIA

PM cumpre reintegração de posse em terreno com 137 chácaras em Uberlândia

Terreno foi invadido pelo MTST em 2013, mas os atuais moradores não fazem parte do movimento

23/07/2019 - 00:00:00.

Foto/Reprodução/TV Integração

Nesta segunda-feira (22), a Polícia Militar (PM) cumpriu a reintegração de posse da Fazenda Sobradinho, em uma área conhecida como “Congonhal”. O local fica na altura do km 60, às margens da BR-050, na zona rural de Uberlândia.

Mais de 50 policiais participaram da operação. Dos 137 posseiros, 57 já tinham acordo firmado no Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) para permanecer na área. Segundo a PM, o terreno tem cerca de 60 hectares e é dividido em 137 chácaras.

A reintegração ocorreu de maneira pacífica e terminou por volta das 10h. As outras 80 pessoas têm até 30 dias para regularizar a situação. Enquanto isso, elas estão proibidas de entrar nos lotes.

"Fizemos um trabalho preventivo com várias reuniões anteriores entre as partes para garantir tranquilidade na operação", afirmou o tenente da PM, Carlindo Mota.
O mandado judicial determina também que os atuais posseiros possam negociar a aquisição definitiva das chácaras com o proprietário do terreno.

As terras foram invadidas em 2013, por integrantes do Movimento de Trabalhadores Sem Terra (MTST). Quem mora atualmente no local não faz parte do movimento. Segundo eles, são pessoas que compraram as chácaras de terceiros.

Leia também: Polícia prende filho de integrante do MTST por venda de lotes irregulares

*Com informações do G1 Triângulo 

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia