POLÍCIA

Preso suspeito de disparo que matou pecuarista colombiano em Uberaba

José Guillermo Hernández Aponte morreu baleado durante assalto na saída de um leilão, em maio

Publicado em 17/07/2019 às 07:31Atualizado em 17/12/2022 às 22:33
Compartilhar

Divulgação

Já está na Penitenciária Professor Aluísio Inácio de Oliveira o suspeito, de 23 anos, de efetuar o disparo que matou o pecuarista José Guillermo Hernández em um assalto na saída de um leilão, em maio deste ano.

O criminoso foi preso há duas semanas na cidade de Embu das Artes (SP), chegou em Uberaba na terça-feira (16), prestou depoimento e, nesta quarta-feira (17), passa por audiência de custódia. A prisão sendo mantida, ele fica à disposição da Justiça.

De acordo com o chefe do 5º Departamento de Polícia Civil, Francisco Eduardo Motta, com a prisão do criminoso a investigação chega ao fim.

“É um grupo muito bem estruturado. Eles já tinham levado um Rolex de um médico mais cedo e através desse crime contra o médico foi que conseguimos chegar a autoria do latrocínio do colombiano”, explica.

Vale lembrar que um suspeito de envolvimento no latrocínio foi encontrado em Taboão da Serra (SP), ainda em maio. Ele foi preso durante Operação "Hora Cierta" deflagrada pela Delegacia de Repressão aos Crimes Patrimoniais com apoio da Polícia Civil de Uberaba e também policiais civis de São Paulo. Este suspeito é quem teria seguido o pecuarista e repassado informações sobre o relógio Rolex que ele usava. A investigação a cargo do delegado Luiz Tortamano envolveu policiais civis de São Paulo e Minas Gerais.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por