JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 17 de outubro de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍCIA

Morador de rua é queimado vivo em Montes Claros

Foi ateado fogo no corpo do homem enquanto ele dormia na rua

11/07/2019 - 00:00:00.

Um morador de rua de Montes Claros foi atacado na madrugada desta terça-feira (9). Ele foi queimado vivo enquanto dormia em uma rua no Centro do município da região norte de Minas. A vítima sofreu queimaduras de 2º e 3º graus na perna esquerda e rosto e está internado.

À Polícia Militar, a vítima contou que ingeriu bebida alcoólica e, em seguida, dormiu. Momentos depois o homem acordou já com o corpo em chamas. Ele pediu ajuda a pessoas que fazem parte do grupo "Consultório de Rua", que apagaram o fogo e o levaram para o hospital.

Depois de ser atacado, o morador de rua foi levado para a Santa Casa da cidade, onde está internado e tem quadro clínico estável. Apesar de não correr risco de morte, ele terá que ser submetido a cirurgia.

A Pastoral do Povo de Rua, da Arquidiocese de Montes Claros, divulgou uma nota em que repudia o ataque contra o morador de rua. "Inimagináveis as razões pelas quais um ser humano é levado a praticar tal ato de contra seu semelhante", lamentou no comunicado.

"Pessoas como ele, infelizmente, encontram-se em posição de extrema vulnerabilidade, carentes de garantias e direitos mínimos previstos na Constituição Federal de 1988. Barbáries assim violam o princípio máximo do Estado democrático de direito, a dignidade da pessoa humana", diz trecho da nota.

De acordo com a PM, a vítima disse que não viu o suspeito do crime e relatou que não havia se envolvido em confusão nos últimos dias. O caso será investigado pela Polícia Civil.

*Com informações do Hoje em Dia 

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia