JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 22 de setembro de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍCIA

Guarda Municipal intensificará ação para intimidar pedintes e flanelinhas

Praças, semáforos e locais próximos de supermercados estão sendo cada dia mais invadidos por pedintes e flanelinhas em Uberaba

19/05/2019 - 00:00:00. - Por Tulio Micheli Última atualização: 19/05/2019 - 17:43:24.

Foto/Marco Aurélio/PMU


Comandante da Guarda, Marco Tulio Gianvechio, com equipe que atuará com as novas motocicletas

 

Praças, semáforos e locais próximos de supermercados estão sendo cada dia mais invadidos por pedintes e flanelinhas em Uberaba. O problema já é antigo e de difícil solução, mas não se a promessa da Guarda Municipal for cumprida. De acordo com o comandante da corporação, Marco Tulio Gianvechio, a partir desta segunda-feira (20), um intenso trabalho de combate a essa prática será iniciado em Uberaba. 

“O intuito é fazer com que a sociedade sinta a presença da Guarda Municipal. Um dos trabalhos mais solicitados é no combate a essas pessoas que ficam nos semáforos e praças, além do patrulhamento escolar e, nesse sentido, as escolas, praças e espaços públicos serão acompanhados de perto pela Guarda Municipal”.

O trabalho só será possível após o início dos trabalhos do motopatrulhamento na cidade. Na última sexta-feira, a Guarda Municipal recebeu cinco novas motocicletas que foram adquiridas com recursos de emenda parlamentar de Tony Carlos, enquanto deputado estadual. A emenda, no valor de R$520 mil, também garantiu à Guarda outras três motos e três viaturas, entregues anteriormente. 

Um dos locais que devem receber atenção especial da Guarda Municipal é a praça Jorge Frange e também as imediações do Terminal Rodoviário.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia