POLÍCIA

Uberaba já registrou quase 500 crimes de estelionato em apenas cinco meses

Até a noite de sexta-feira (10) já haviam sido confeccionados 490 boletins de ocorrência do referido crime

Tulio Micheli
Publicado em 11/05/2019 às 13:23Atualizado em 17/12/2022 às 20:40
Compartilhar

Se por um lado o comando da Polícia Militar em Uberaba apresenta números que mostram pontual diminuição da criminalidade na cidade, por outro parece que os estelionatos tendem a ir em direção contrária. Fonte ligada à reportagem realizou levantamento sobre a quantidade de registros de estelionato que já tivemos neste ano de 2019 em Uberaba. Até a noite de sexta-feira (10) já haviam sido confeccionados 490 boletins de ocorrência do referido crime. 

Fazendo um cálculo simples, chegamos a uma média de quase quatro estelionatos registrados por dia na cidade. Os campeões em registro envolvem transações com agências bancárias e financeiras. A quantidade de empréstimos e clonagem de cartões segue trazendo prejuízos incalculáveis às instituições financeiras, que, em quase todas as situações, são obrigadas a ressarcir clientes que têm seus nomes utilizados nas transações. Quem também vem sofrendo com os estelionatos são os idosos. Eles se tornam presas fáceis em crimes nos quais, por exemplo, os criminosos utilizam chamadas telefônicas. 

Golpes como falso sequestro, cartão clonado e carro estragado na rodovia também engrossam a lista. A reportagem aproveita os números para fazer alguns alertas. Fique sempre atento a ofertas mirabolantes, desconfie de ligações de números que você não conheça, nunca forneça sua senha ou documentos a estranhos, jamais entregue seus cartões a supostos funcionários de bancos que vão até sua residência; em caso de sequestro, desligue o telefone e tente manter contato com a vítima em questão. Utilizando algumas destas dicas, você evita se tornar a próxima vítima.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por