POLÍCIA

Caminhões furtados localizados em borracharia do Parque das Américas

Após investigações da Polícia Civil, o estacionamento onde estavam os veículos foi localizado, mas os proprietários ainda continuam desaparecidos

Tulio Micheli
Publicado em 09/02/2019 às 11:59Atualizado em 17/12/2022 às 18:03
Compartilhar

Foto/reprodução

Caminhões adulterados, produtos de furtos, foram removidos para pátio credenciado ao Detran-MG

Policiais civis da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri), comandada pelo delegado Luiz Tortamano, recuperaram vários veículos que tinham queixa de furto na cidade de Uberaba. 

Após investigações, os policiais chegaram a estacionamento, onde funciona uma borracharia, no bairro Cidade Ozanan. No local, os investigadores encontraram vários caminhões e uma máquina colheitadeira. Após verificações, encontraram um caminhão Mercedes, placas AQW-4400, cor branca, com o motor lixado e a numeração suprimida. Além disso, o veículo apresentava numeração diferente nos vidros e ausência de etiquetas da cabine.

Uma carreta reboque Facchini, placas GQQ-0142, cor vermelha, também apresentava suspeita de adulteração de chassi.

Na sequência da verificação, os policiais encontraram outro caminhão Mercedes, placas AFZ-2328, cor branca, também com numeração de vidro trocada e ausente do lado do motorista, plaquetas da cabine removidas e ausência de etiqueta autodestrutível.

Por fim, os investigadores ainda localizaram uma carreta reboque Randon, placas GVH-3078, cor branca, com suspeita de adulteração do chassi e um caminhão Volvo FH-380, placas MVR-2747, cor azul, sem etiqueta de identificação, ausência de número nos vidros, plaquetas removidas e numeração do motor diferente do padrão normal.

Segundo o proprietário do estabelecimento, os caminhões que apresentaram irregularidades são de responsabilidade de dois homens já conhecidos nos meios policiais pelo envolvimento em crimes como furto e receptação de veículos e cargas. Os dois não foram encontrados para prestar esclarecimentos. 

Os veículos irregulares foram apreendidos e encaminhados ao pátio credenciado ao Detran. O proprietário do estabelecimento foi encaminhado à Delegacia de Polícia para prestar esclarecimentos, ficando à disposição da autoridade policial. As investigações terão sequência no intuito de confirmar a autoria e materialidade dos crimes.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por