POLÍCIA

Coordenador estadual de Defesa Civil faz palestra sobre prevenção a desastres

O evento foi voltado a policiais e bombeiros militares, prefeitos, vereadores, secretários municipais e membros de Compdec

Renato Manfrim
Publicado em 11/08/2018 às 16:16Atualizado em 17/12/2022 às 12:26
Compartilhar

Foto/Sérgio Teixeira/PMMG

Tenente-coronel Rodrigo de Faria Mendes ministrou palestra sobre eventos que possam resultar em danos materiais e humanos

Atento à necessidade de se prevenir eventos que possam vir a ocorrer e resultar em danos materiais e humanos, como, por exemplo, enchentes e incêndios de grandes proporções, a 5ª Região da Polícia Militar (RPM) convidou na semana que passou o coordenador-adjunto de Defesa Civil de Minas Gerais, tenente-coronel Rodrigo de Faria Mendes, para ministrar palestra em seu auditório. 

O evento foi voltado a policiais e bombeiros militares, prefeitos, vereadores, secretários municipais e membros de Compdec (Conselho Municipal de Proteção e Defesa Civil), dos trinta municípios que estão sob a responsabilidade territorial da 5ª RPM. “Temos que nos prevenir antes que aconteça um desastre. Precisamos estar sempre atentos e preparados para que estes eventos não nos peguem de surpresa”, destacou o tenente-coronel Faria. Após a palestra, segundo informações, os participantes debateram sobre o tema e, em seguida, tiraram dúvidas sobre as formas de se instalar um Compdec. 

Ao final do encontro, o comandante do 67º BPM (Batalhão de Polícia Militar), tenente-coronel Breno de Souza Reis, acompanhado do prefeito de Pedrinópolis, Antônio José Gundim, e do prefeito de Planura, Paulo Roberto Barbosa, entregaram ao coordenador-adjunto de Defesa Civil de Minas Gerais um certificado alusivo ao evento.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por