JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 19 de novembro de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍCIA

Fugitivo da penitenciária de Uberaba é capturado pela PM em Congonhas

Segundo informações do registro da PM de Congonhas, no momento da sua prisão, ele tentou se esconder da guarnição embaixo de uma cama

- Por Renato Manfrim Última atualização: 31/01/2018 - 06:52:36.

Graças a denúncia anônima, homem de 42 anos, condenado por estupro e que fugiu da Penitenciária Professor Aluízio Ignácio de Oliveira em agosto do ano passado, foi preso na noite de segunda-feira pela Polícia Militar em sítio na região do Alto Maranhão, município de Congonhas/MG, a cerca de 660 quilômetros de Uberaba.

Segundo informações do registro da PM de Congonhas, no momento da sua prisão - efetuada pelo Grupo Tático do Serviço de Inteligência - o condenado tentou se esconder da guarnição embaixo de uma cama, onde foi encontrado e capturado.

O procurado pela Justiça, natural de Apucarana (PR), confessou à PM de Congonhas que estava escondido no sítio do cunhado há cerca de dois meses. Ainda conforme registro da PM, o cunhado do condenado, ao perceber que a sua casa estava cercada, franqueou a entrada dos militares, sendo que pouco tempo depois o alvo foi localizado.

Durante consulta no sistema, foi verificado que havia em seu desfavor um mandado de prisão em aberto e o procurado confessou que era foragido da penitenciária de Uberaba, onde cumpria pena pelo crime de estupro.

Diante da situação, ele foi preso e conduzido em flagrante para a Delegacia de Plantão de Congonhas.

Segundo informações da Secretaria de Estado de Administração Prisional (Seap), o condenado deu entrada ontem no Presídio de Congonhas, onde permanece até o momento.

 

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia